Existem sitios que gostamos e que até voltamos algumas vezes…mas depois existem aqueles sítios dos quais fazemos visita regular.

Qual a diferença entre uns e outros? A forma como somos recebidos, como nos sentimos reconfortados pelo lugar, pelo que ele nos oferece e como nos oferece.

O Restaurante do Forte de Santa Catarina é um desses Sitios. Desde a qualidade da comida , até à decoração e ao atendimento personalizado, é um espaço onde vou e quero ficar. 

Tem a melhor esplanada da Figueira da Foz. Se não conhece, então ainda não esteve no melhor lugar da cidade para ver de facto o mar, o rio, o enquadramento de sinergias que nos espantam a alma e nos enriquecem os sentidos.

O Pôr do sol tem um encanto particular. Não consegues ficar ausente desse momento único na esplanada principal do restaurante.

E neste ultimo sábado, os promotores do projecto, irmãos de nome Rui e Pedro, organizaram um “adeus” ao Verão de 2018. E foi uma festa única na cidade. Uma festa com musica dos anos 80 e 90. 

dav

Acreditem que regressei a um passado longínquo e repleto de memórias das festas de garagem, musicas de perder as estribeiras, outras de encostar a ganga às pernas da vizinha ou mesmo de saltarmos como simples miúdos.

E foi ver gente de idades bem distintas, sem preconceitos ou preceitos mais rígidos, a socializarem, a partilharem danças e passos de dança e a conviverem num espaço que merece uma atenção diferente e audaz.

E foram audazes, o Rui e o Pedro. Mas quem quer ser diferente tem de o ser. Não basta parecer, há que o ser. Assim foi e será, pelas ideias e projectos que se avizinham.

E mesmo que haja as eternas vozes discordantes, quais Velhos de um Restelo abandonado, por falarmos de um local do Estado e histórico… pois bem, eu sempre pergunto porque é que os vemos sempre no meio das multidões que desfrutam desses locais? Porque, lá no fundo, também reconhecem que quando bem feito, estes espaços conseguem finalmente sobreviver e viver fora do esquecimento…Porque a Historia é mais do que uma ideia, é um legado a ser desfrutado com empreendedorismo e audácia…e respeito pelo seu passado.

dav

Mas termino deixando a boa noticia que voltaremos ao Forte de Santa Catarina, para um podcast com o Rui e o Pedro, esses bons irmãos com uma mão cheia de boas ideias. A Não Perder.

E vão, conheçam e apreciem…e digam alguma coisa….por aqui queremos saber sempre a vossa opinião…

Partilhem o artigo e partilhem a ideia.

be Et(h)er, be T(h)ere.